Um motorista de aplicativo ganhou destaque nas redes sociais ao adotar uma medida inusitada para proteger seu celular: uma capa com pregos.
A passageira Thais Fabris flagrou essa cena peculiar durante uma corrida para a zona oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (3/10), e aproveitou para comentar com o motorista sobre a crescente sensação de insegurança na cidade.
A situação ocorreu em meio à preocupação com a chamada “gangue da pedrada”, que costuma quebrar os vidros de carros para roubar os celulares dos motoristas enquanto estão dirigindo.
A inusitada “medida de proteção” ganhou notoriedade nas redes sociais.
No Twitter, muitos comentários fizeram associações curiosas, comparando a ideia ao personagem Pinhead, da franquia de terror Hellraiser, ou mesmo ao universo pós-apocalíptico do filme Mad Max.
Um usuário da rede social que também foi motorista de Uber elogiou a criatividade do colega: “Quando eu era motorista de Uber, perdi três aparelhos. A ideia dele é genial”, comentou.
Em 2022, a cidade de São Paulo registrou mais de 200 mil ocorrências de roubos e furtos de celulares, o que equivale a um caso a cada três minutos, em média, de acordo com dados disponíveis no site de Transparência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A SSP afirma que está empenhada em combater os roubos e furtos de celulares, bem como a receptação desses aparelhos em toda a capital paulista.
A Operação Mobile, que tem como objetivo coibir esses crimes, é realizada regularmente em todas as regiões da cidade.