Motorista de Aplicativo Utiliza Capa com Pregos no Celular para se Proteger de Assaltos

Um motorista de aplicativo ganhou destaque nas redes sociais ao adotar uma medida inusitada para proteger seu celular: uma capa com pregos.

A passageira Thais Fabris flagrou essa cena peculiar durante uma corrida para a zona oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (3/10), e aproveitou para comentar com o motorista sobre a crescente sensação de insegurança na cidade.

A situação ocorreu em meio à preocupação com a chamada “gangue da pedrada”, que costuma quebrar os vidros de carros para roubar os celulares dos motoristas enquanto estão dirigindo.

A inusitada “medida de proteção” ganhou notoriedade nas redes sociais.

No Twitter, muitos comentários fizeram associações curiosas, comparando a ideia ao personagem Pinhead, da franquia de terror Hellraiser, ou mesmo ao universo pós-apocalíptico do filme Mad Max.

Um usuário da rede social que também foi motorista de Uber elogiou a criatividade do colega: “Quando eu era motorista de Uber, perdi três aparelhos. A ideia dele é genial”, comentou.

Em 2022, a cidade de São Paulo registrou mais de 200 mil ocorrências de roubos e furtos de celulares, o que equivale a um caso a cada três minutos, em média, de acordo com dados disponíveis no site de Transparência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A SSP afirma que está empenhada em combater os roubos e furtos de celulares, bem como a receptação desses aparelhos em toda a capital paulista.

A Operação Mobile, que tem como objetivo coibir esses crimes, é realizada regularmente em todas as regiões da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *