Na noite de quarta-feira (1º), o LinkedIn, a plataforma de mídia social voltada para negócios, anunciou que ultrapassou a marca de 1 bilhão de membros em sua plataforma, consolidando-se como uma das principais redes sociais do mundo.
A conquista do LinkedIn coincidiu com o anúncio de uma atualização em sua inteligência artificial, projetada para auxiliar os usuários Premium na busca por empregos.
O novo “coach de vagas”, impulsionado por IA, fornecerá aos assinantes informações sobre sua adequação para cargos específicos, orientará sobre as habilidades necessárias para se destacar e responderá a perguntas sobre a empresa que está contratando.
A empresa explicou que o “IA coach” analisará comentários, artigos e conversas para identificar oportunidades relevantes para o usuário, além de utilizar o Bing para fornecer informações atualizadas e abrangentes sobre tópicos em destaque.
Além dessas atualizações, o LinkedIn introduziu nesta semana o selo de verificação para o Brasil, visando aumentar a segurança na plataforma.
Os usuários terão a capacidade de autenticar seus perfis gratuitamente, utilizando seus e-mails de trabalho ou passaportes com tecnologia NFC para realizar a verificação.